no comments

Biomédicos fazem campanha em apoio aos enfermeiros estetas

Em campanha no Facebook biomédicos estetas prestam solidariedade e apoio aos enfermeiros estetas

campanha biomedicina

Esta semana biomédicos estão se mobilizando no Facebook em apoio aos enfermeiros estetas. A campanha “Eu sou Biomédico e apoio os Enfermeiros Estetas”, usa a #juntossomosmaisfortes, e está sendo compartilhada por inúmeros biomédicos estetas.

Os enfermeiros estão sendo alvo de duas ações cíveis movidas pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), que resultaram na suspensão temporária da Resolução 529/16 que dispõe sobre a regulamentação da enfermagem estética.

O caso se repete

As mesmas entidades médicas já tentaram impedir que biomédicos e farmacêuticos também atuassem com estética, mas perderam, porque suas alegações são infundadas, sem embasamento.

Eles tentam desqualificar qualquer profissional que entre na estética, isso porque eles não querem concorrência nos tratamentos estéticos. Uma forma vergonhosa de usar a justiça brasileira.

Mobilização na Internet

Assim como os biomédicos, os farmacêuticos estetas também estão usando a #juntossomosmaisfortes em apoio aos enfermeiros estetas.

Acreditamos que na estética há espaço para todos os profissionais capacitados, especializados e habilitados. Os profissionais da saúde estética e a sociedade só tem a ganhar com isso.

Participe você também dessa campanha #JuntosSomosMaisFortes.

Pós Biomedicina Estética
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.