Conselhos de Biomedicina e Odontologia se manifestam sobre procedimentos estéticos

Conselho Regional de Biomedicina e Odontologia publicam em seus sites, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos

O Conselho Regional de Biomedicina 1ª Região (CRBM1) e o Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), publicaram em seus respectivos sites no último dia 2 de outubro, notas de esclarecimento sobre procedimentos estéticos. Em nota os conselhos esclarecem que os biomédicos e cirurgiões dentistas continuam aptos a realizar os procedimentos estéticos listados em suas respectivas resoluções.

Conversamos com os dois Conselhos e eles disseram que estavam recebendo muitos questionamentos devido a recente decisão da justiça de suspender a Resolução 0529/16, do COFEN que regulamenta a enfermagem estética, e se sentiram na obrigação de esclarecer que essa decisão não afetou em nada a atividade dos seus profissionais na estética.

Biomédicos e Dentistas se solidarizam com situação da enfermagem estética

Mesmo que o CFBM e o CRO-PR se posicionem exclusivamente em favor de seus profissionais, isso não significa que os biomédicos e cirurgiões-dentistas não estejam solidários aos enfermeiros e COFEN. Hoje a entidade está se defendendo de dois processos contra a enfermagem estética, um do Conselho Federal de Medicina e outro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Biomédicos, dentistas e farmacêuticos se solidarizaram com o caso dos enfermeiros.  Eles são a favor de outras profissões na área da estética, porque isso só faz a área crescer, os profissionais são bem mais qualificados, as clínicas e consultórios são bem equipadas e contam com uma equipe multidisciplinar e os preços são justos. Profissionais e clientes só tem a ganhar com mais profissionais na estética.      

Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

3 Comments

  1. presidente
    • Biomedicina Estética
  2. Ulisses Moreira