no comments

10/10/2010 – Data Histórica para a Biomedicina Estética

Há 7 anos começava a história da criação da Biomedicina Estética, durante este mês revelaremos detalhes desta data histórica.    

Foi em uma Plenária em Olinda, município de Pernambuco, no dia 10 de outubro de 2010, que  a Dra. Ana Carolina Puga, apresentou para o Conselho Federal de Biomedicina (CFBM), um projeto para a criação da especialidade de Biomedicina Estética.

Inicialmente a Dra. Ana Carolina teria 20 minutos para defender seu projeto, mas a conversa durou mais de 2 horas e para a alegria de dezenas de milhares de biomédicos que hoje atuam no mercado da estética, ela teve o seu projeto aprovado.  

Portanto, 10/10/10, o ano dos três 10, é uma data a ser lembrada, por todos os biomédicos estetas. A Biomedicina Estética foi a 36ª especialidade da Biomedicina, publicada em 21 de fevereiro de 2011, com a Resolução 197, mas pouquíssimas pessoas sabem, que a sua história começou  muito antes da sua publicação.

Essa história, na verdade, teve início até antes da aprovação da especialidade em 2010.  Ela começou lá em Sertãozinho, interior de São Paulo, em 2006, quando a Dra. Ana Carolina inicou a sua busca por informações para criar o projeto que daria início a Biomedicina Estética.

O nosso blog conversou com a Dra. Ana Carolina, e teve acesso a toda essa história incrível, que não seria impossível contar de uma única vez. Por isso, durante este mês de comemoração, nós iremos revelar para você leitor, apaixonado por Biomedicina Estética, uma série de matérias contando cada capítulo dessa história, desde o início até os tempos atuais.

Fique atento e não perca nenhum capítulo!!

SBBME também comemora 7 anos de existência

A Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética (SBBME), nasceu junto com a Biomedicina Estética. Na mesma plenária que aprovou a especialidade de Biomedicina Estética, estavam membros da Associação Brasileira de Biomedicina (ABBM), e a Dra. Ana Carolina Puga, já sabendo da necessidade de criar uma Sociedade que defendesse os direitos da classe, apresentou a ABBM a proposta da SBBME e novamente teve o seu pedido aprovado.

Nestes 7 anos, a SBBME, esteve envolvida em vários projetos para a Biomedicina Estética. Desde 2010, conseguiu junto ao CFBM incluir mais procedimentos estéticos permitidos ao biomédico esteta, participou da luta contra o Ato Médico e vários outros processos que iam contra os direitos do biomédico no campo da estética.  

No início a SBBME tinha apenas 6 membros, hoje são diversos associados, mas ainda são poucos os biomédicos estetas que sabem dos reais valores de ser um associado, e acabam perdendo diversos benefícios que a Sociedade oferece.

Porque ser um associado da SBBME?

Estudantes de biomedicina estética e biomédicos estetas podem se associar. No site da SBBME há inúmeras vantagens para o associado.  Separamos 4 delas para você:

  1. O maior ganho de ser um associado é fazer parte de uma união, que defende, luta e participa ativamente das mudanças que ocorrem na Biomedicina Estética;
  2. A Sociedade se preocupa muito com o aprimoramento do profissional, por isso lança muitos simpósios e congressos em diversos locais do país. O associado fica sabendo mais cedo destes eventos e ainda recebe descontos para participar;
  3. Associados podem participar de grupos de estudos periódicos para debates sobre tendências, novidades, inovações e outros temas relacionados à ciência da Biomedicina Estética e Saúde Estética;
  4. Recebe um certificado de membro associado, que pode ser usado como referência profissional.

Novidades para 2018:

A SBBME oferecerá em 2018, um ambiente online de aprimoramento contínuo para os associados, com diversos conteúdos relacionados a Biomedicina Estética, como palestras, dicas de profissionais do setor, entre outros conteúdos exclusivos.  

Veja imagens do ambiente online que está sendo preparado para os associados:

  • ^E66F7B65E433BF09BB13F97B5DDDAA5275775DB83A5569350B^pimgpsh Fullsize Distr
  • ^CEEF6A7B3C3842E6FAA2E8F92A1DC8B42E96A8693969A72461^pimgpsh Fullsize Distr
  • ^C187D61D4B486B73BA3C4B7085E1E25254F6825A87D42D60C9^pimgpsh Fullsize Distr
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.