Dez fatos sobre: Preenchimento Labial, o queridinho das famosas

O Preenchimento Labial é um dos procedimentos mais realizados pelas famosas, saiba agora 10 fatos sobre ele

Ele está entre os procedimentos estéticos mais procurados do momento: o Preenchimento Labial virou febre entre as famosas como Kylie Jenner e Anitta. Os lábios carnudos, estilo Angelina Jolie, também chamaram a atenção de muitas mulheres e até homens, entraram nessa onda. Se você é um profissional esteta e ainda não realiza esse procedimento, saiba que está perdendo uma oportunidade de ouro.

Saiba agora dez fatos sobre esse procedimento:

1. Preenchimento e Toxina Botulínica são a mesma coisa?

Não, a toxina não tem a capacidade de aumentar o volume dos lábios, apenas os preenchedores tem essa finalidade. Algumas pessoas confundem os dois, e acham que tudo é botox, mas não é a mesma coisa.

2. Como o procedimento é realizado?

A técnica varia de acordo com cada profissional e a necessidade de cada paciente, existem preenchimentos apenas para o contorno dos lábios, aumento do volume e até mesmo a sua projeção.

3. Quais são os produtos utilizados?

A substância recomendada é o ácido hialurônico, específico para lábios. Essa é uma substância que já temos no nosso corpo, por isso não ocorre nenhuma reação no paciente.

4. Qual a quantidade de produto eu devo utilizar?

Isso só é possível descobrir após avaliar o seu paciente. Uma dica importante é que a aplicação nesta região dos lábios deve ser muito cautelosa e em pouca quantidade para evitar erros desagradáveis como a boca exagerada, conhecida como boca de pato.

5. Todo mundo pode fazer?

Existem poucas contraindicações como: gestantes, pessoas com doenças crônicas e alérgicas ao produto utilizado.

6. Como é o pós procedimento?

Os lábios do paciente podem ficar inchados até 48 horas após a aplicação, mas esse inchaço vai diminuindo e com o passar dos dias os resultados já são aparentes.

7. Em quanto tempo eu consigo ver os resultados?

O resultado efetivo costuma aparecer após 3 semanas da realização do procedimento.

8. O que pode dar errado?

A falta de experiência pode levar a erros grosseiros como boca muito grande ou torta. É preciso ter muito cuidado e uma visão estética apurada para evitar esses erros.

9. O procedimento é muito invasivo?

Não, o preenchimento labial é considerado como um procedimento não cirúrgico, ou seja, minimamente invasivo, pode ser realizado em clínicas e consultórios, sem necessidade de internação.

10. Quais profissionais podem realizar o procedimento?

Biomédicos estetas e demais profissionais da saúde estética habilitados pelo seu conselho de classe.

Ficou animado para começar a realizar esse procedimento?

Se você gostaria de realizar o procedimento mas ainda não se sente seguro para atuar com preenchimento labial, estudo mais, realize cursos específicos na área para você ganhar confiança. Aproveite para enriquecer seu currículo e seja um profissional esteta de sucesso.

Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento Básico Nepuga
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.

2 Comments

  1. Viviane