no comments

Dicas de como administrar uma clínica de estética

A maioria dos biomédicas estetas tem o sonho de abrir o seu próprio negócio, mas para que esse sonho não vire um pesadelo é preciso tomar alguns cuidados

Em nosso blog já ensinamos como montar uma clínica de estética, como registrá-la e como decorá-la. Hoje nós vamos ensinar a você como administrar a sua clínica ou centro de estética para que o seu negócio prospere e se torne um sucesso.

Quando você abre um novo negócio do zero, você será o coração e a alma das operações. É importante que você esteja preparado para lidar com todas as coisas boas e ruins. Para facilitar o seu dia a dia como empreendedor criamos uma série com “9 dicas de como administrar a sua clínica de estética”.

Leia com atenção todas as dicas, pois cada uma delas pode agregar resultados expressivos no seu negócio.

  1. Especialize-se:

Algumas clínicas tentam cobrir todas as linhas de serviços possíveis – procedimentos estéticos injetáveis e manuais (faciais e corporais), ortomolecular e antiaging, nutrição estética – e acabam não se destacando em nenhuma delas. Não dá pra querer fazer tudo, o mercado é muito amplo. Abrindo muito o leque, você aumenta o investimento, as exigências e isso não é saudável, pelo menos no início. Comece devagar e vá implantando melhorias aos poucos.

  1. Divulgue bem seus serviços:

As ações de marketing são fundamentais para garantir que a sua clínica esteja sempre cheia. Use a criatividade para criar uma identidade visual que atraia os seus clientes e imprima a sua personalidade. Uma das estratégias para divulgar os seus serviços é usar as redes sociais, ao invés de apenas mostrar que você tem um serviço faça um sorteio, ofereça uma avaliação gratuita ou uma sessão extra para quem adquirir um pacote de serviços.

  1. Invista em qualidade:

Não basta atrair clientes para a sua clínica, é preciso que eles voltem outras vezes. O seu negócio não irá viver só de novos clientes, é preciso fidelizá-los. Quanto maior o número de clientes recorrentes maiores são as chances de o seu negócio prosperar. Para conquistar uma clientela fiel é preciso investir em qualidade. Uma dica é realizar protocolos para seguir, dessa forma é possível monitorar o seu atendimento e manter sempre um alto padrão de qualidade.

Esses foram as 3 dicas iniciais de como administrar a sua clínica para obter sucesso na estética. Acompanhe o nosso blog, na próxima semana iremos apresentar mais dicas.

Pós Biomedicina Estética
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.