no comments

Enxaqueca crônica pode ser tratada, também, com toxina botulínica

A técnica que utiliza a toxina botulínica, para a redução ou tratamento de enxaqueca, é uma alternativa para quem sofre de dores de cabeça intensa.

Aquela dor de cabeça que incomoda e que muitas vezes não é levada a sério, pode ser um problema muito grave. Com persistência e frequência, pode tornar-se uma enxaqueca crônica, uma doença em que atinge 1 a cada 5 brasileiros, de acordo com a OMS (Organização Mundial da Saúde). Através de estudos recentes, essa dor chata tem salvação e pode ser solucionada com a aplicação de toxina botulínica.

Essa toxina, também conhecida como Botox, é utilizada com frequência é comum em procedimentos estéticos, como a redução de rugas, suavizar marcas de expressão da face, rigidez muscular, hiperidrose, entre outros procedimentos estéticos. Essa substância não fica permanentemente no organismo, o corpo vai eliminando, conforme o tempo, de acordo com cada organismo.

Quando usar a toxina botulínica

Sendo assim, no caso da enxaqueca crônica, a toxina botulínica é um aliado para a solução dos males, pois quando injetada em pequenas doses, paralisa o músculo e evita sua contração, eliminando a dor. Para este tratamento, que utiliza o Botox como alternativa, é aplicada nas regiões da testa, da têmpora, atrás da cabeça, no pescoço e nas costas, a cada quatro meses, aproximadamente, e que pode diminuir ou acabar com as dores.

E como saber se a dor de cabeça é crônica? Conforme os sintomas apresentados, os mais comuns são: dores de cabeça unilateral ou bilateral caracterizada como pulsátil ou latejante com intensidade de média para forte, náuseas, vômitos, sensibilidade à luz (fotofobia) e ao som (fonofobia), entre outros.

Como identificar a enxaqueca crônica

Abaixo confira o infográfico da duração e sintomas da enxaqueca crônica:

Ainda assim, precisa levar em conta que cada pessoa possui uma característica diferenciada. Dentro do quadro de sintomas de crises de dor de cabeça estão:

Desta maneira, a toxina botulínica é um caminho para quem sofre desses sintomas e que não possuíam alternativas para neutralizar essas dores, por meio de medicamentos ou outro tipo de tratamento.

Observa-se que, em pacientes que utilizaram o Botox, encontra a redução de número de dias de enxaqueca, da intensidade de dor e, acima de tudo, a melhoria de qualidade de vida, que é a solução que todos que sofrem dessa doença estão procurando.

Curso de Botox Toxina Botulínica e Preenchimento Básico Nepuga
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.