no comments

A importância da estética na manutenção e prevenção do envelhecimento

O envelhecimento saudável é um dos principais assuntos discutidos hoje na biomedicina estética, veja motivos para você se especializar nesta área

A cada ano, a expectativa de vida do brasileiro aumenta chegando aos 75 anos este ano, segundo dados do IBGE. Contribuir com a manutenção e a boa qualidade de vida do paciente durante o envelhecimento, são um desafio para os profissionais da saúde e estética. Hoje, não há muitos especialistas no mercado, capazes de orientar, diagnosticar e tratar os pacientes usando múltiplas áreas do conhecimento.

O antiaging ou antienvelhecimento é a área da saúde e estética, que atua na detecção, prevenção, cura, ou até mesmo reversão das ações do envelhecimento como: dificuldade para dormir e perder peso, danos na memória, queda da imunidade, perda de libido, falta de disposição e o aparecimento de doenças.

O processo de degeneração chega a provocar 90% das doenças em adultos, o que torna imprescindível que as pessoas passem a se preocupar com a melhor maneira de envelhecer. Envelhecer bem influencia na personalidade, motivação, comportamento, atenção, cognição, percepção e no físico de cada um.

Como funciona o tratamento Antiaging?

Tudo começa com o diagnóstico, o biomédico, especialista em antiaging, está capacitado para detectar a presença de metais pesados no sangue, percentual de lesões causadas pela ação dos radicais livres no organismo, capacidade funcional corporal, alergias alimentares, ritmo do metabolismo, constituição corporal, nível de stress e alterações estéticas da pele.

A partir daí, são identificadas possíveis deficiências, a fim de preparar um programa específico para cada necessidade, podendo incluir reposição hormonal, de vitaminas e nutrientes, alimentação saudável, inclusão de atividades físicas regulares acompanhadas por um profissional, associando diversos tratamentos estéticos.

Conheça um dos segredos do tratamento

Um dos segredo de um tratamento antiaging é a desintoxicação intracelular, as toxinas e metais pesados que se encontram no organismo do paciente são liberadas, através de um equipamento que produz ondas eletromagnéticas.

Pacientes relatam que depois que fizeram as sessões de desintox, tiveram melhora no sono, o intestino começou a funcionar regularmente e sentiram mais facilidade em emagrecer.

O que um profissional precisa saber para realizar tratamentos Antiaging?

  • Fisiopatologia do envelhecimento;
  • Metabolismo funcional e síndrome plurimetabólica e síndrome metabólica;
  • Equilíbrio Hormonal;
  • Prescrição e uso dos hormônios bioidênticos;
  • Metodologia científica e bioética;
  • Fisiologia do gastrointestinal, absorção, disbiose intestinal, doença celíaca, detoxicação;
  • Noções de nutrição;
  • Alimentos funcionais;
  • Emagrecimento Saudável;
  • Dietas e modismos.

O profissional que se qualificar hoje, será referência no mercado. A preocupação dos brasileiros com a aparência e qualidade de vida está cada vez maior, por isso, a demanda para esta área do conhecimento é grande, o que possibilita ao profissional biomédico ganhos jamais vistos.

Pós Graduação Antiaging e Ortomolecular
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética

Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.