no comments

Promessa de sucesso na Biomedicina Estética do Paraná

A biomédica esteta Dra. Paula Franzini de Paranavaí, em poucos meses após a conclusão dos cursos em biomedicina estética, já está dando exemplos para colegas de faculdade.

Paula Franzini é mais um exemplo de biomédica que se encontrou na especialidade Biomedicina Estética. A nova biomédica esteta já está desempenhando um grande papel em sua região representando a área mais procurada pelo biomédico.

“Logo após me formar em dezembro de 2011 como biomédica pela Faculdade Cesumar do Estado do Paraná, fui procurar emprego. De cara eu já sabia que não queria análises clínicas pois na minha cidade, Paranavaí, iam me pagar salário de técnico”.

“Então, tentei imaginologia e fiz estágio por uns 3 meses. Pela baixa valorização da minha profissão também nessa área, pois os laboratórios dão preferencia para contratar técnicos por baixos salários e médicos por poderem dar laudos, como empregada eu achei que isso não ia me dar futuro”.

Por indicação de uma amiga biomédica analista clínica, foi informada que a biomedicina estética era uma área em pelo crescimento.

Em Janeiro de 2012 iniciou sua pesquisa sobre a biomedicina estética e atuou como estagiária da amiga e esteticista em sua cidade.

“Achei muito importante ter tido a oportunidade de atuar junto com minha amiga esteticista até eu me decidir em ir até Sertãozinho-SP fazer o curso de biomedicina estética em Março/Abril com a Dra. Ana Carolina Puga”.

Nesta oportunidade, a Dra. Paula teve contato com procedimentos de peelings e demais procedimentos faciais e foi importante para pegar experiência e saber discernir e respeitar o trabalho, o profissional e as competências entre biomédicas estetas e esteticistas.

Ao voltar dos cursos, no dia 31 de Julho de 2012, direto da faculdade Cesumar, a Dra. Paula Franzini, à convite de sua ex-professora e coordenadora do curso de Biomedicina, Dra. Ma. Sara Macente, teve a oportunidade de apresentar a Biomedicina Estética para os quatro anos da graduação de biomedicina.

“Fiquei impressionada que ainda ninguém conhecia a área. Então foi muito importante ter feito a apresentação”.

Dra. Paula Franzini explanou sobre o campo de atuação do biomédico na estética, falou um pouco de sua experiência e disse o que era preciso para entrar na área da biomedicina estética.

“Aproveitei para entrar em contato com a minha professora, a Dra. Ana Carolina Puga e pedi para ela a apresentação da Sociedade Brasileira de Biomedicina Estética-SBBME, a qual sou associada, e tive todo o apoio para realizar minha palestra”.

Além de estar fazendo sua pós-graduação em biomedicina estética no Nepuga, a Dra. Paula Franzini acumula mais um certificado de palestrante, fazendo bem para o seu currículo e pontuando para a prova de título.

Rodrigo Nunes
Administrador de Empresas at Nepuga
Rodrigo Nunes tem mais de 10 anos de experiência nos mercados da Estética e Antiaging. Empresário e distribuidor independente executivo da Jeunesse. Organizador dos Portais "Biomedicinaestetica.com.br", "Enfermagemestetica.com.br", "Farmaciaestetica.com.br" e "Nutricaoestetica.com.br". Administrador de Empresas pela FEA-PUC/SP, Mestre em Gestão de Negócios pela PUC-Santos.