no comments

Tricologia: área pouco explorada pelo profissional da estética

Entenda porque a tricologia é um mercado promissor para os profissionais da estética

Considerado símbolo da beleza, os cabelos, estão diretamente ligados a autoestima de homens e mulheres. Por isso, quando surge algum problema com o cabelo ou couro cabeludo as pessoas correm para encontrar uma solução, e esta solução está na tricologia, uma área promissora para os profissionais da saúde e estética.

Procedimentos estéticos recuperam a saúde e a beleza dos cabelos

A tricologia é a ciência que estuda as patologias do couro cabeludo e fios, rarefações, alopecia (queda capilar), calvície. Existem vários tratamentos dentro da estética que tratam essas patologias, como mesoterapia, microagulhamento, laser, nutracêuticos, carboxitorapia, entre outros tratamentos home care, que trazem resultados fantásticos.

Esses tratamentos além de devolver a saúde para o couro cabeludo, proporcionam benefícios aos cabelos, como: aumento de brilho, manutenção da cor, melhora da penteabilidade, controle de volume, aumento e manutenção da força da fibra capilar e um crescimento saudável.

Mercado promissor para os biomédicos estetas

É um novo mundo para o biomédico estética, existem pouquíssimos profissionais na área. Um futuro promissor para aqueles que buscam inovações em seus conhecimentos profissionais.

É importante saber que para cuidar dos cabelos e do couro cabeludo é preciso se especializar na área. Conhecer a fisiologia da estrutura capilar, as patologias que acometem o couro cabeludo, além de estar familiarizado com os procedimentos estéticos utilizados nos tratamentos.

Esse é um tratamento que não pode faltar em sua clínica, pois os problemas capilares refletem constantemente na autoestima do paciente, o que o leva a procurar soluções que só você profissional capacitado poderá oferecer.

Curso de Tricologia Injetável
Assessoria de Imprensa | Blog Biomedicina Estética
Somos apaixonados pelo que fazemos e fazemos tudo por amor. Nosso compromisso é apenas com a verdade e com o que acreditamos e defendemos – a biomedicina estética é legítima, um direito do biomédico, do biomédico esteta, do graduando em biomedicina e, principalmente, de toda a sociedade beneficiada com as informações aqui divulgadas e como caminho de beleza e elevação da auto-estima.